Política de Trocas e Devoluções / hasMerchantReturnPolicy
Para garantir a satisfação dos nossos clientes, desenvolvemos uma política própria de Troca e Devolução, confira as nossas instruções para devolver ou trocar o seu pedido:
1. Devolução por Arrependimento/Desistência: conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Se você se arrependeu ou desistiu do seu pedido, seu(s) produto(s) deverá(ão) ser devolvido(s) através do serviço de coleta no próprio endereço de entrega, sendo previamente solicitado através dos nossos canais de atendimento e não poderá apresentar qualquer indício de uso, para agilizar o processo o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e com a 2ª via da Nota Fiscal de compra, anotado no verso “Devolução por Desistência”.
Importante: em caso de arrependimento ou desistência, a troca ou devolução do produto somente será efetivada se os mesmos não tiverem sido instalados.
- Substituição de produto para compras realizadas na loja online: Para produtos adquiridos através da nossa loja online, quando da devolução por arrependimento ou desistência, você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível nesse mesmo canal.
Lembrando que todos os encargos da retirada do produto a ser devolvido serão de responsabilidade da própria Yamamura. - Será aceito desde que o contato para a devolução ou troca do produto esteja dentro do prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor do original, vinculado ao login e senha no processo de compra, ou seja, no fechamento do pedido. Se houver saldo positivo de dinheiro, a escolha de novos itens deverá considerar as opções de produtos disponíveis. O novo pedido será despachado para o endereço de sua preferência, onde quaisquer custos adicionais (frete) serão de sua responsabilidade.
2. Produto com defeito adquirido no site: A solicitação de troca deverá ser comunicada através dos nossos canais de atendimento em até 7 (sete) dias a contar da data do recebimento do produto no endereço de entrega escolhido no seu pedido.
Para agilizar o processo o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e com a 2ª via da Nota Fiscal de compra, anotado no verso “Produto com Defeito”. Também precisamos que relate, por escrito ou e-mail, de forma sucinta, o suposto defeito a que se refere a sua reclamação. A troca de produtos defeituosos não cobre as despesas de instalação ou desinstalação, ficando as mesmas sob sua responsabilidade.
No caso de não ser constatado qualquer defeito ou ainda, os produtos em questão serão reenviados ao endereço de coleta, o frete de reenvio será de sua responsabilidade.
Caso seja constatado defeito no produto após o prazo de 7 (sete) dias corridos, você deverá contatar o fabricante ou a assistência técnica indicada na embalagem e/ ou manual de instruções. Caso não consiga contato com o fabricante, entre em contato conosco que podemos auxiliar.
Importante: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e serão devolvidos automaticamente, ao remetente com todos os encargos (frete) sendo de responsabilidade do mesmo.
3. Produto avariado pelo transporte: Caso seja constatado qualquer avaria no ato do recebimento do pedido, sugerimos que entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. Devemos ser notificados em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de entrega do produto no endereço escolhido em seu pedido.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência do seu relato tais como ausência de avarias, indícios de mau uso/manuseio ou falta de acessórios, a Casa & Luz recusará realizar a troca, podendo reenviar o produto sem comunicação prévia, com frete a ser pago por você.
Para agilizar o processo o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e com a 2ª via da Nota Fiscal de compra, anotado no verso “Produto Recusado por Avaria”.
Produtos avariados (amassado, quebrado, trincado etc): a conferência no ato da entrega por nossos colaboradores se faz necessária por trabalharmos com produtos frágeis.
- Caso a avaria do produto seja detectada após o prazo de 7 (sete) dias corridos da data de entrega do produto, a Casa & Luz não irá se responsabilizar.
- Caso a Casa & Luz não possua mais em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar em ser reembolsado em conta corrente ou ter um vale para uma compra futura, ambas opções remetidas ao CPF utilizado na compra.
Importante: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original acompanhado de todos os acessórios e manuais que o acompanham.
4. Produto enviado em desacordo com o pedido de compra: Caso receba um produto diferente daquele informado no seu pedido de compra, a Casa & Luz providenciará a troca pelo produto correto.
Para agilizar o processo o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e com a 2ª via da Nota Fiscal de compra, anotado no verso “Produto Recusado por Divergência”.
Observações importantes:
A troca só será efetivada após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade, como indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto bem como a ausência de acessórios, a Casa & Luz negará a troca e reenviará o produto para o cliente sem necessidade de comunicação prévia com frete a ser pago pelo mesmo.
O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal, escrevendo no verso o motivo da recusa, exemplo: “Mercadoria Recusada por Divergência”. A falta da 2ª via da Nota Fiscal impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e, consequentemente, a realização da troca.
Considerações gerais:
Em todos os casos de Troca ou Devolução, deverá comunicar nossos canais de atendimento pelos números SAC: (11) 51967507 CONTATO : (27) 32083008 WHATS: (27)32083008 de segunda a sexta-feira das 08h30m às 17h30m ou através do e-mail contato@casaeluz.com.br
Produto devolvido sem a devida comunicação, fora do prazo estipulado, com falta de itens e/ ou acessórios, manuais que o acompanham, será reenviado ao cliente que assumirá o custo do frete, cobrado diretamente pela transportadora. Em caso de reembolso com pedidos que usaram uma forma de pagamento com incidência de juros, o valor reembolsado deverá ser apenas o valor original dos produtos sem juros, pois os encargos fazem parte da opção de pagamento escolhida e não são reembolsados.