Decoração, Dicas

Quais São Os Tipos De Arandela?

Quais são os tipos de arandela?

Quais são os tipos de arandela?

Arandelas são luminárias fixadas na parede que proporcionam luz indireta e uma decoração aconchegante ao ambiente. Existem vários tipos de arandelas disponíveis no mercado, e vamos listar alguns dos principais tipos abaixo:

As  Melhores Marcas De Arandelas Com o Melhor Preço.

  1. Arandela Uplight: direciona o facho de luz para cima, geralmente para o teto ou para destacar um ponto específico acima da peça.
  2. Arandela Downlight: direciona o facho de luz para baixo, iluminando a área abaixo dela.

 

  1. Arandela de luz direta: reflete a luz diretamente sobre as superfícies devido à sua estrutura, formada pela lâmpada e por uma proteção transparente de vidro ou material plástico.
  2. Arandela de luz indireta: emite luz indireta, que é refletida na parede ou teto, criando um ambiente mais aconchegante.
  3. Arandela translúcida: possui uma estrutura que permite a passagem parcial da luz, criando um efeito de meia luz.
  4. Arandela em caixa de vidro: semelhante à translúcida, mas com vidro transparente, proporcionando uma iluminação mais forte. É adequada para áreas como banheiros ou cozinhas.
  5. Arandela retangular: modelo de arandela bem tradicional, que pode ser embutido na parede e fica lindo.

Esses são apenas alguns dos tipos de arandelas disponíveis no mercado, mas eles fornecem uma boa ideia da variedade de opções que você tem para escolher a arandela ideal para o seu espaço.

O que são arandela externa?

Arandela externa é um tipo de luminária que é fixada em paredes ou muros externos para iluminar áreas externas, como corredores, jardins, fachadas, varandas, terraços, áreas de piscina e churrasqueiras. Ela é projetada para fornecer iluminação indireta e de apoio, o que significa que ela não é suficiente para iluminar completamente uma área, mas é capaz de criar um efeito de luz agradável e sutil .

A maioria das arandelas externas emite luz indireta em um cômodo ou espaço, dependendo de uma superfície paralela para refletir a iluminação. Esse tipo de iluminação é perfeito para valorizar um revestimento de parede, por exemplo.

Existem vários estilos de arandelas externas disponíveis no mercado, desde arandelas modernas até rústicas, coloniais e industriais. As arandelas externas tartarugas são bastante populares entre as arandelas industriais. Em resumo, arandela externa é uma luminária utilizada para iluminar áreas externas de forma sutil e decorativa, criando um ambiente agradável e acolhedor.

Leia tambem:
Luz quente e Luz fria: conheça a diferenças

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *